Voltar

06.11.18

LISTA A: Fazemos por si, fazemos por todos

Centenas de personalidades reuniram-se no cineteatro Capitólio, em Lisboa, para demonstrar o seu apoio à LISTA A na candidatura aos órgãos associativos do Montepio Geral – Associação Mutualista. Conheça melhor o projeto liderado por António Tomás Correia.


Conduzir a Associação Mutualista Montepio à liderança da economia social em Portugal, agregar a confiança de 1 milhão de portugueses e responder às constantes necessidade de poupança, proteção, previdência e saúde dos associados Montepio. Estes são os principais objetivos que a LISTA A, encabeçada pelo atual presidente da Associação Mutualista, António Tomás Correia, estipula para o próximo triénio mutualista (2019-2021).

“Queria dizer-vos que valeu a pena trabalhar para afirmar a Associação Mutualista Montepio como a maior associação portuguesa. Esta é uma associação emergente da sociedade civil e que quase triplicou o número de associados ao longo dos últimos 10 anos. Em tempo de crise, isto foi notável”, começou por dizer António Tomás Correia.

A LISTA A, cujo programa e plano de atividades foram hoje apresentados no cineteatro Capitólio, em Lisboa, reúne o apoio de inúmeras personalidades de várias áreas da sociedade portuguesa. São economistas, gestores, músicos, desportistas, políticos, artistas, líderes da economia social ou associados comprometidos com uma candidatura que pretende continuar o caminho de inovação e modernidade idealizado por uma equipa que começou o seu projeto em 2005 e que, desde então, tem projetado uma Associação de futuro, com raízes na confiança e no legado histórico da marca Montepio.

“Esta candidatura tem a suportá-la um número muito crescente de associados e uma comissão de honra de grande peso, presidida por Manuela Ramalho Eanes mas que integra nomes como Adriano Moreira, Jorge Coelho, Maria do Céu Guerra, José Eduardo Martins, Carlos Lopes, tantos artistas e associados Montepio que fizeram questão de estar aqui”, revelou António Tomás Correia. “São pessoas a quem o Montepio deve muito”, continuou.

Uma equipa vencedora e experiente

A Associação Mutualista Montepio vive uma das fases mais importantes da sua História. Para responder às necessidades cada vez mais complexas dos associados Montepio, a LISTA A inspira-se numa matriz fundada no mutualismo e na economia social e numa visão clara do futuro e das suas novas realidades.

Além de António Tomás Correia, a LISTA A propõe, para o conselho de administração da Associação Mutualista Montepio, os nomes de Carlos Beato, Virgílio Lima, Idália Serrão e Luís Almeida. É uma equipa vencedora e experiente, qua alia uma ambição forte ao conhecimento profundo do caminho a trilhar e das decisões que são necessárias tomar para que a Associação Mutualista Montepio possa continuar a fazer a diferença na vida dos associados Montepio e das suas famílias.

“Valeu a pena trabalharmos durante a época de crise recente. Uma crise económica, uma crise financeira mas também uma crise social, das instituições. Valeu a pena trabalhar para agora vivermos uma emoção tão forte como esta”, concluiu, emocionado, António Tomás Correia.